skip to Main Content
Como Aliar Agilidade E Segurança Ao Armazenamento Dos Seus Dados?

Como aliar agilidade e segurança ao armazenamento dos seus dados?

Nunca foi tão necessário armazenar informações com segurança. A grande maioria das empresas tem se informatizado o suficiente para se preocupar com esse fator que vem sendo a peça principal da estratégia do mercado. Lidar com o processamento e armazenamento de informações deixou de ser algo apenas para empresas muito grandes, passando também a se tornar rotina para empresas menores.

Por isso, as demandas por parte das áreas de TI das empresas também tem se transformado. Se antes a velocidade de processamento era importante, agora é preciso considerar diversos outros fatores para implementar tecnologias para armazenamento de dados, entre elas, o crescimento da utilização da Nuvem, mas também uma análise precisa da dimensão de consumo desses dados, optando pela estrutura de segurança e performance interna.

Por isso, com a produção cada vez mais maior de informações e dados de extrema importância, a maioria dos ambientes corporativos que exigem um volume significativo de consumo e armazenamento destas informações conta com uma estrutura de TI interna, sendo necessário todo amparo e estrutura eficazes para o armazenamento e proteção dos dados com total segurança, seja no acesso interno ou externo ao ambiente em questão.

Neste sentido, o gestor precisam avaliar suas necessidades e balancear esses dois quesitos dentro da empresa, ambiente local e nas nuvens, afinal, se a Tecnologia da Informação faz parte da estratégia de um negócio, cada decisão importa.

Velocidade e eficiência para os seus processos locais

Em uma estrutura de rede local, além dos diversos recursos de comunicação e acesso na infraestrutura, os discos SSD (Solid State Drive) tem se transformado nos queridinhos da tecnologia nos últimos anos. Sua utilização vem aumentando justamente pela sua grande capacidade em agilizar os processos de acesso e leitura dos dados que, claro, dependem de um bom hardware.

Os SSD podem fazer uma grande diferença nos servidores corporativos, pois fornecem uma performance muito maior no quesito leitura e gravação, contando ainda com a inteligência de alguns recursos de software e de Storages que fazem o papel eficiente no equilíbrio entre o armazenamento e acesso aos dados mais requisitadas.

Se compararmos com os HDs tradicionais, as diferenças ficam ainda maiores. Os HDs possuem peças físicas como agulhas de leitura em sua composição, utilizando-se de pontos magnetizados para gravar e armazenar os dados. Já o SSD utiliza células de memória flash, dando mais rapidez na hora de processar uma informação, já que isso permite a gravação sem a necessidade de uso dessas mesmas peças.

Neste sentido, esse tipo de tecnologia é altamente recomendada para quando os processos forem locais e demandarem maior velocidade e potência.

Backup nas Nuvens: solução segura para as suas informações

Se o SSD oferece velocidade de acesso e processamento para os seus dados, é preciso pensar em opções que também tragam segurança na hora de armazenar informações. Com a opção de um backup, a segurança dos seus dados aumenta consideravelmente, já que uma estrutura totalmente física pode ser menos eficiente em alguns casos pelo valor proposto da própria natureza do backup.

Nos últimos anos, fazer backup na Nuvem é algo recomendado para as empresas, já que seu gerenciamento e acesso se torna muito mais facilitado. Esse tipo de serviço oferece às empresas a chance de flexibilizar seus departamentos de TI, adotando diferentes soluções e combinando as mesmas para um melhor resultado. Por isso, o ideal é aliar soluções rápidas e seguras, assegurando assim uma otimização dos seus dados.


Na Syma você encontra soluções em armazenamento feitas especialmente para a sua empresa, conforme a sua necessidade. Parcerias com as melhores empresas e o suporte que o seu negócio precisa.

BANNER

Deixe uma resposta

Back To Top