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Política de Troca e Devolução

Garantia 

Garantimos a troca e devolução em caso de defeito ou extravio dos produtos. Todos os nossos produtos são enviados com seguro e nota fiscal. Não nos responsabilizamos pela instalação do produto ou defeito por mau uso e recomendamos a instalação das peças por um profissional. Caso algum produto apresente defeito após o prazo estabelecido para troca em garantia com a Syma, o cliente deverá se dirigir à assistência técnica autorizada do fabricante/marca do produto. 

Garantia das máquinas Syma somente na nossa loja física: Avenida João Paulino Vieira Filho, 625, Novo Centro | Maringá-PR. 

 

Troca Produto com Defeito 

A Syma faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo, caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento o contato deverá ser feito pelo link https://insidestore.troquefacil.com.br/  em até 15 dias corridos. Após este período a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação durante o período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A Insider só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja. 

 

Troca e Cancelamento 

Conforme o código de defesa do consumidor, o consumidor poderá solicitar o direito ao arrependimento: 

Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

O produto a ser trocado/devolvido deverá ser reenviado à Syma, nas mesmas condições nas quais foi recebido. O produto a ser devolvido ou trocado deverá estar sem qualquer tipo de danos. É preciso haver condições mínimas de preservação dos produtos e de suas embalagens para que possam ser recolocados no mercado. Produtos que possuem embalagem inviolável e a mesma tiver sido aberta, não poderão ser devolvidos por motivo de desistência da compra. Os produtos devolvidos por desistência/arrependimento de compra, devem estar em perfeito estado físico e de funcionamento: embalagem original, não apresentar sinais de uso, sem riscos ou rasgos na embalagem, com a nota fiscal, acessórios e todos os itens. Caso o produto apresente danos a devolução não será aceita.

  

Reembolso 

O reembolso ficará a critério do cliente, tendo como opções: a troca por um novo produto, por uma nova mercadoria de igual/maior valor ou reembolso total do valor pago. Para pedidos pagos por cartão de crédito, o estorno/cancelamento será feito junto à administradora do cartão, respeitando o prazo fornecido pela administradora. 

 

Prazos e Procedimentos 

Os pedidos de troca e devolução (de produtos sem defeitos) devem ser realizados com, no máximo, 7 dias corridos do recebimento do produto. Após este prazo, a troca não será realizada.

Para solicitar a troca e devolução de seu produto deve-se entrar em contato através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail: ecommerce@syma.com.br ou através do telefone (44) 4009-9090, descrevendo o motivo da solicitação, para que possamos retornar apresentando as etapas do processo. Após o contato com nosso atendimento, basta enviar o produto em uma agência dos Correios com a caixa do produto e o código de autorização de postagem passado. 

O produto recebido será avaliado para garantia de que se encontra nas mesmas condições de envio. Caso o produto não atenda à essa exigência, a troca não será realizada. 

 

Devolução de Valores em Caso de Troca ou Devolução 

• Boleto Bancário: a devolução dos valores ocorrerá em até 02 dias úteis após a entrada da mercadoria em nosso estoque.

• Cartão de Crédito: o prazo de devolução de valores obedece às regras da operadora do cartão. Encaminharemos a solicitação de estorno à administradora do cartão de crédito e ao cliente um e-mail de comprovação da solicitação de cancelamento/estorno.
  
 

 As restituições de valores, serão realizadas após passar por uma série de análise técnica do produto. Se constatada má-fé do requerente, as devidas medidas serão tomadas no âmbito civil e criminal.