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Políticas da empresa Syma: segurança e qualidade na compra!

Presente no mercado de soluções tecnológicas há 31 anos, a Syma sempre priorizou levar qualidade e segurança para todos os clientes. Com um site repleto de produtos modernos e funcionais, se tornou indispensável pensar em políticas que garantem tranquilidade para todo o processo de compra. Aqui, se compra com a certeza que você terá em mãos a melhor opção disponível. A confiança vem sempre em primeiro lugar na Syma.

Confira abaixo nossas políticas de troca e devolução, envio e qualidade!


1. Troca e devolução

 

A Syma garante a troca e devolução em caso de defeito ou extravio de qualquer produto da loja, mas atente-se aos comprovantes, pois todos os nossos produtos são enviados com seguro e nota fiscal. 

O auxílio de um profissional é imprescindível para instalar e montar seus aparelhos, já que não nos responsabilizamos pela instalação do produto ou defeito por mau uso. Caso algum produto apresente defeitos após o prazo estabelecido em garantia com a Syma (7 dias após o recebimento), o cliente deverá se dirigir à assistência técnica autorizada do fabricante/marca do produto.

Existem algumas situações específicas que possam surgir, e nós temos soluções para todas elas:

 

1.1. Produto com defeito 

A Syma faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, ou recuse a mercadoria sinalizando no verso da nota fiscal o motivo, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo. Caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, com alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento, o contato com a equipe da Syma deverá ser feito em até 7 dias corridos. 

O produto com defeito deve ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Defeito identificado por mau uso, não será considerado para a troca! Mau uso, se torna responsabilidade do consumidor.

 

1.2. Cancelamento da compra

Se arrependeu da compra? Conforme o código de defesa do consumidor, é possível solicitar o direito ao arrependimento seguindo o Art 49. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

O produto a ser trocado/devolvido deverá ser reenviado à Syma nas mesmas condições nas quais foi recebido, pois é preciso preservação dos produtos e de suas embalagens para que possam ser recolocados no mercado.

Produtos com embalagem inviolável e a mesma tiver sido aberta, não poderão ser devolvidos por desistência da compra.

Cadeiras montáveis: não aceitaremos devolução de cadeiras depois de montadas. Mesmo que sejam desmontadas, as mesmas ficam com avarias ficando assim impossibilitada de ser colocada novamente para venda, portanto, nesses casos não há devolução/troca/cancelamento da compra. Só serão aceitas por desistência, caso não tenham sido montadas. 

 

1.3. Sobre o prazo para solicitação de troca e devolução

Independentemente da situação que você se encaixa, os pedidos de troca e devolução devem ser realizados com, no máximo, 7 dias corridos do recebimento do produto. Após este prazo, a troca ou devolução não será realizada (exceto casos de problema que envolvam garantia de uso).

Para solicitar a troca e devolução de seu produto deve-se entrar em contato através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail: [email protected] ou através do telefone (44) 4009-9090.


 

2. Política de Reembolso

 

O reembolso ficará a critério do cliente, tendo como opções: a troca por um novo produto, por uma nova mercadoria de igual ou maior (realizando pagamento da diferença) valor ou reembolso total do valor pago. 

Para pedidos pagos por cartão de crédito, o estorno/cancelamento será feito junto à administradora do cartão, respeitando o prazo fornecido por ela. Já em casos de compra realizada por boleto bancário, a devolução dos valores ocorrerá em até 02 dias úteis após a entrada da mercadoria em nosso estoque conforme preferência do cliente, transferência ou pix. O mesmo, fica responsável por fornecer os dados corretos para devolução.

As restituições de valores serão realizadas após passar por uma série de análise técnica do produto. Se constatada divergências de intenções do requerente, as devidas medidas serão tomadas no âmbito civil e criminal.


 

3. Do preço e eventual ausência de produto em estoque

 

Os produtos e preços anunciados pela Syma são válidos exclusivamente para compras através do website e serão válidos durante o “dia de hoje”, sujeitos a disponibilidade de estoque e alteração de preços sem aviso prévio, pela loja.

Isso porque a atualização de estoque da Syma não é feita em tempo real dada a multiplicidade dos canais de venda, portanto, fazer compras no website não garante a quantidade total, ou parcial, dos itens que compõe o pedido. Está confirmação será realizada somente no momento da separação dos itens pela Syma, sempre sujeitos a variação de estoque.

Caso ocorra a ausência de produto em estoque na realização da conferência, a compra será automaticamente desfeita sendo eventual valor pago, automaticamente estornado ao comprador.

Igualmente as imagens utilizadas dos produtos são meramente ilustrativas, não refletindo necessariamente o produto, cor ou modelo adquirido, especialmente diante da possibilidade de configurações externas e internas, e aquelas invisíveis a olho nú. 

 

 

4. Processo e prazos de envio

 

As entregas dos produtos adquiridos na Syma Solutions são realizadas através de duas opções: correios, transportadora ou motoboy (entregas em Maringá/PR). 

Para produtos de grande porte (como servidores, nobreaks, impressoras, entre outros) enviamos por transportadora devido ao tamanho e peso. Já itens de pequeno e médio porte, podem ser enviados tanto por transportadoras como por Correios via PAC ou Sedex. Para esses casos, você receberá via e-mail informações sobre a data da postagem e código de rastreamento.

Para pedidos com oferta “Frete Grátis” a entrega será feita via PAC ou transportadora.

Entregamos em território brasileiro. Para entregas no exterior consulte-nos.

Todo e qualquer pedido, só será enviado após aprovação de pagamento. O preparo para envio pode levar até 72h (úteis), onde o produto será separado, faturado, embalado e coletado pelo serviço de entrega. 

Em casos de máquinas (que deverão ser montadas) será seguido o prazo de montagem (3 dias úteis), para a partir daí ser liberado e contado prazo de expedição + entrega.

 

4.1. Análise de Pagamento

Os pedidos realizados no site Syma só são enviados para preparo e despacho/envio após a aprovação do pagamento. 

A Syma emprega um gateway para recebimentos e um terceiro que realiza análise de pagamentos com sistema antifraude para transações via cartão de crédito/débito. Pedidos selecionados para análise só serão considerados aprovados após a conclusão e aprovação do pagamento pelo sistema. Pedidos em análise de pagamento terão o status “Pendente”; se o pagamento for aprovado, o status será atualizado para “Processando”. Caso o pagamento não seja aprovado, o pedido será cancelado automaticamente, sem aviso prévio.

Durante o processo de análise de pagamento, o sistema realiza uma pré-reserva no valor do pedido no cartão e, somente se for aprovado, o desconto é efetivado. Se o pagamento for rejeitado o valor é estornado imediatamente ao limite da conta.

O processo de análise e aprovação de pagamento no cartão pode levar até 72 horas úteis (3 dias) para ser concluído. 

Pedidos no boleto são aprovados mediante compensação do recebimento no banco emissor. Esse processo pode levar até 48 horas úteis após o pagamento. 

Pedidos no pix, serão aprovados mediante confirmação do banco integrado ao nosso sistema de pagamento. Esse processo pode levar 24 horas úteis para conclusão, porém, em sua grande maioria temos retorno em média de 30 minutos após o pagamento.


4.2. Confira os prazos de entrega para cada formato

  • • Correios: o prazo é calculado a partir do primeiro dia útil após a confirmação de pagamento e autorização da compra; 
  • • PAC: média de 5 a 15 dias úteis (confirmação de prazo apresentado no ato da compra conforme cotação de frete via CEP indicado);
  • • Sedex: média de 1 a 7 dias úteis (confirmação de prazo apresentado no ato da compra conforme cotação de frete via CEP indicado);
  • • Transportadoras: o prazo de envio varia de acordo com o destino de entrega e pedidos, pois depende de peso, tamanho e modalidade da operação do frete.
  • • Motoboy: até 24h após a confirmação do pedido. 

 

Para ocorrências como extravio ou não entrega do objeto, a Syma segue o procedimento recomendado pelos Correios de registro de reclamação para a devida indenização. Forma de entrega de acordo com política dos Correios.

 

4.3. Centro de distribuição de Santa Catarina

Para produtos que constam observação de que o mesmo está disponível em nosso CD de Santa Catarina, poderá haver alterações no prazo de entrega, pois o site não entrega disponibilidade por CD.

 

 

5. Entenda sobre o status do seu pedido

 

  • • Pendente: aguardando confirmação de pagamento (via pix / transferência / boleto) ou aprovação;
  • • Cancelado: pedido cancelado. Pagamento expirou ou não foi aprovado;
  • • Processando: pagamento aprovado. Pedido será enviado para expedição faturar e preparar envio;
  • Em viagem: pedido coletado, pelo Correios ou transportador, e em transporte para o destino. 
  • • Completo: pedido faturado, NF emitida, despachado para envio e entregue no endereço de destino. 
  • • Solicitado Devolução:  quando é solicitado a devolução do produto para a loja.