44. 4009-9090  /  44. 3025-9090

Syma Corporativo - Soluções para o seu negócio.

Pague em até 12X no cartão de crédito

% de desconto no boleto ou depósito

Site Seguro - Sua compra garantida

Aviso X
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit

0

Meu carrinho
R$ 0,00
Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Políticas da empresa Syma: segurança e qualidade na compra!

Presente no mercado de soluções informáticas há 27 anos, a Syma sempre priorizou levar qualidade e segurança para todos os clientes. Com um site repleto de produtos modernos e funcionais, se tornou indispensável pensar em políticas que garantem tranquilidade para todo o processo de compra. 

Aqui, se compra com a certeza que você terá em mãos a melhor opção disponível. Seja em aparelhos mega tecnológicos, ou em um simples pen drive para troca de arquivos, a confiança vem sempre em primeiro lugar na Syma. Venha conferir nossas políticas de privacidade, troca e devolução, envio e qualidade!

 

Privacidade e segurança na Syma Solutions

Comprar com a Syma Informática é e sempre será seguro! Por aqui, nos comprometemos com a segurança de nossos clientes e protegemos seus dados, para que você efetue todas as suas compras com tranquilidade e segurança sem sair de casa.

Para realizar uma compra através do nosso e-commerce você vai precisar de um cadastro para criar sua conta de usuário e senha. Solicitamos nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, cpf, rg, data de nascimento, entre outros itens. 

Você pode optar por não fornecer algumas das informações, mas outras serão obrigatórias para a nota fiscal e aprovação do pedido.

Mas pode ficar tranquilo, nenhuma informação colhida será comercializada ou cedida para terceiros. Isso só acontecem no processo de cobrança e entrega, ou em promoções que você tenha solicitado participação, mediante sua autorização ou por determinação judicial.

Nos comprometemos também com sua privacidade de navegação, pois nosso site é protegido e certificado pela GoDaddy. Você pode verificar a autenticidade e proteção do site pela certificação de nossa URL com httpS.


 Troca e devolução na Syma Solutions

Saiba mais sobre a política de troca e devolução da Syma

A Syma garante a troca e devolução em caso de defeito ou extravio de qualquer produto da loja, mas atente-se aos comprovantes, pois todos os nossos produtos são enviados com seguro e nota fiscal. 

O auxílio de um profissional é imprescindível para instalar e montar seus aparelhos, já que não nos responsabilizamos pela instalação do produto ou defeito por mau uso. Caso algum produto apresente defeitos após o prazo estabelecido em garantia com a Syma (7 dias após o recebimento), o cliente deverá se dirigir à assistência técnica autorizada do fabricante/marca do produto.

Existem algumas situações específicas que possam surgir, e nós temos soluções para todas elas:

Produto com defeito 

A Syma faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, ou recuse a mercadoria sinalizando no verso da nota fiscal o motivo, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo. Caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, com alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento o contato deverá ser feito em até 7 dias corridos. 

O produto com defeito deve ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Cancelamento da compra

Se arrependeu da compra? Conforme o código de defesa do consumidor, é possível solicitar o direito ao arrependimento seguindo o Art 49. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

O produto a ser trocado/devolvido deverá ser reenviado à Syma nas mesmas condições nas quais foi recebido, pois é preciso preservação dos produtos e de suas embalagens para que possam ser recolocados no mercado. Produtos com embalagem inviolável e a mesma tiver sido aberta, não poderão ser devolvidos por desistência da compra.

Do preço e eventual ausência de produto em estoque

Os produtos e preços anunciados pela Syma são válidos exclusivamente para compras através do website e serão válidos durante o “dia de hoje”, sujeitos a disponibilidade de estoque e alteração de preços sem aviso prévio, pela loja.

Isso porque a atualização de estoque da Syma não é feita em tempo real dada a multiplicidade dos canais de venda, portanto, fazer compras no website não garante a quantidade total, ou parcial, dos itens que compõe o pedido. Está confirmação será realizada somente no momento da separação dos itens pela Syma, sempre sujeitos a variação de estoque.

Caso ocorra a ausência de produto em estoque na realização da conferência, a compra será automaticamente desfeita sendo eventual valor pago, automaticamente estornado ao comprador.

Igualmente as imagens utilizadas dos produtos são meramente ilustrativas, não refletindo necessariamente o produto, cor ou modelo adquirido, especialmente diante da possibilidade de configurações externas e internas, e aquelas invisíveis a olho nú. 


Processos e prazos de envio

As entregas dos produtos adquiridos na Syma Solutions são realizadas através de duas opções: correios, transportadora ou motoboy (entregas em Maringá/PR). 

Para produtos de grande porte (como servidores, nobreaks, impressoras, entre outros) enviamos por transportadora devido ao tamanho e peso. Já itens de pequeno e médio porte, podem ser enviados tanto por transportadoras como por Correios via PAC ou Sedex. Para esses casos, você receberá via e-mail informações sobre a data da postagem e código de rastreamento..

Para pedidos com oferta “Frete Grátis” a entrega será feita via PAC ou transportadora.

Entregamos em território brasileiro. Para entregas no exterior consulte-nos.

Todo e qualquer pedido, só será enviado após aprovação de pagamento. Esse procedimento pode levar até 72h (úteis), onde o produto será separado, faturado, embalado e coletado pelo serviço de entrega. 

Em casos de máquinas (que deverão ser montadas) será seguido o prazo de montagem (3 dias úteis), para a partir daí ser liberado para entrega.

Confira os prazos de entrega para cada formato:

  • Correios: o prazo é calculado a partir do primeiro dia útil após a confirmação de pagamento e autorização da compra; 
  • PAC: média de 5 a 15 dias úteis (confirmação de prazo apresentado no ato da compra conforme cotação de frete via CEP indicado);
  • Sedex: média de 1 a 7 dias úteis (confirmação de prazo apresentado no ato da compra conforme cotação de frete via CEP indicado);
  • Transportadoras: o prazo de envio varia de acordo com o destino de entrega e pedidos, pois depende de peso, tamanho e modalidade da operação do frete.
  • Motoboy: até 24h após a confirmação do pedido. 

Para ocorrências como extravio ou não entrega do objeto, a Syma segue o procedimento recomendado pelos Correios de registro de reclamação para a devida indenização. Forma de entrega de acordo com política dos Correios.